Pesquisar Artigos

A Exploração das Escrituras


manga_bible_I
Num tempo não muito distante nós crentes éramos reconhecidos, entre outras coisas, como pessoas que tinham um respeito profundo pela bíblia. Segundo a visão da sociedade em geral, nossa relação com o Livro Sagrado era tão estreita que nos julgaram merecedores de um apelido que, mesmo sendo pejorativo, no fundo retratava nosso apego e respeito ao livro da vida. Foi ai que nos chamaram de, “os bíblias”.  Mas o tempo mudou, assim como a igreja de uma forma geral e nossa relação com a Palavra foi sofrendo efeitos de erosão. O respeito antes inquestionável foi ruindo até chegar a um relacionamento de promiscuidade do qual nos encontramos hoje manifesto pela forma banal que nos relacionamos com ela.  A bíblia desde muito tempo vem sendo o livro mais lido da humanidade, porém nesses tempos onde nada escapa à ótica mercantil, os crentes não dispensaram nem a palavra de Deus, tratando de explorá-la como um produto qualquer, demonstrando que há muito tempo perderam o “temor do Senhor”, que gera a vergonha, o escrúpulo. E o cinismo, antes desconhecido pela maioria de nós agora estampa a fachada do nosso povo. Podemos ver essa desconsideração moral e ética dos crentes e da sociedade para com Deus, pelas edições da bíblia disponibilizadas e suas chamadas publicitárias que vão de estapafúrdias a ridículas, e certamente seriam cômicas, se não fossem trágicas.
A Bíblia em Mangá
21490634_41

“Um forasteiro misterioso, calado que chega para libertar a cidade do domínio do pecado tal qual como um pistoleiro em faroeste ou um samurai em terras japonesas, melhor ainda Jesus Cristo em Jerusalém”.
“O Velho Testamento mostra as passagens essenciais e intrigantes do Primeiro Livro, demonstrando com um realismo espantoso a linha do tempo e como cada pequeno acontecimento influenciou o futuro de toda a humanidade. O livro cativa públicos de todas as idades e chama atenção para as passagens as quais se refere, facilitando a interação entre o mangá e a obra original. A dinâmica da narrativa única dos mangás, que se assemelha à usada nos cinemas é o elo de ligação entre as histórias bíblicas e os leitores, que se intimidam ante o denso volume de informações encontrado no Livro Sagrado. A obra foi um sucesso de vendas no Reino Unido, seu país de origem, alcançando a notória marca das 50 mil cópias e liderando as listas do gênero mangá. A partir daí foi lançada também nos Estados Unidos, onde as vendas foram igualmente satisfatórias”.
A Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira
morris
“A Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira foi projetada para levá-lo a uma nova posição de poder e vitória em todas as áreas da sua vida[???], embora o foco esteja em duas áreas: a batalha espiritual e a vitória financeira. Nela, você encontrará 280 artigos de Batalha Espiritual e 118 artigos de Vitória Financeira[?]; palavras-chave, com os correspondentes termos originais em hebraico e/ou em grego, para uma compreensão mais profunda do texto bíblico[Duvido]; tabelas com informações e referências adicionais sobre os textos bíblicos destacados; símbolos de Vitória Financeira e de Batalha Espiritual, acompanhando o texto bíblico assinalado e o comentário correspondente; Índices de Referências sobre Vitória Financeira e sobre Batalha Espiritual, com tópicos que remetem aos artigos com revelações[?] e estratégias poderosas de vitória financeira e de batalha espiritual”.
Bíblia da Liderança
biblia da liderança
“Com notas e artigos do renomado especialista em liderança[ Isso existe entre crentes?], John C. Maxwell, esta obra é um verdadeiro guia para quem quer superar os desafios do século XXI e exercer um papel de liderança.Tendo como fundamento a Palavra de Deus, analisa exemplos de liderança na Bíblia e apresenta as qualidades, tão valorizadas e enfatizadas, de um líder nos dias de hoje”.
Jesus disse para procurar-mós os últimos lugares e que o empregado de todos seria o melhor líder. Vendo os títulos dos livros de Maxwell,  “21 Minutos de Poder na Vida de um Líder”  e “A Arte de Influenciar Pessoas”, podemos ter uma idéia de como ele compreendeu isso.
Bíblia de Estudo do Líder Pentecostal
biblia do lider pentecostal
“É uma Bíblia com notas relativas a liderança e focadas para ministros pentecostais. [E existe tal coisa?]Quem assina as notas e estudos ao longo da bíblia é o bispo Dr. Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério Madureira (Conamad), deputado federal, membro da Diretoria da Sociedade Bíblica do Brasil e que foi indicado ao prêmio Nobel da Paz de 2009. O autor destaca que a exemplo de Peter Drucker e John Maxwell, consagrados consultores que fizeram da Bíblia fonte de inspiração para seu desenvolvimento profissional, um líder não deve prescindir do estudo das Sagradas Escrituras para se aperfeiçoar”.
Peter Drucker jamais se deixou influenciar pela bíblia.
Bíblia Max Lucado
2065
“Agora para que você entenda todos os mistérios do amor e da graça, Max lucado ensina não apenas a entender melhor , mas a enxergar a vontade de Deus através de uma bíblia devocional perfeita para quem deseja está mais perto do coração do Pai e encontrar consolo e encorajamento para continuar a caminhada”.
Propaganda enganosa…
A Bíblia do Adolescente
1346846_4
“…Ela vem com histórias diversas e seções que falam da linguagem do pré-adolescente e do adolescente. Fácil de entender, essa Bíblia de Estudo o ajudará, de uma forma bem descontraída e engraçada[???], a aprender as verdades sobre Deus”.


Bíblia Renovare [Mística]
biblia
[Entre todas]”…É a bíblia mais acessível ao leitor em sua prática diária”.
A Bíblia do Estudante
1346845_4
“Diferencial: Propicia um estudo detalhado da Palavra de Deus e aprofundamento da vivência diária com Cristo”.
A Bíblia do Pregador
a biblia do pregador
“Atendendo a solicitações de muitos desses leitores, as duas editoras, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora Esperança (EEE), se uniram para oferecer uma ferramenta de trabalho ainda mais rica e prática para o preparo de pregações. O resultado é uma obra que reúne perto de dois mil esboços que foram revisados e adaptados de acordo com as novas normas ortográficas da língua portuguesa”.
Com tanto esboço, quem precisa do Espírito para inspirar?
A Bíblia da Mulher que Ora
a biblia da mulher que ora
Do coração da Stormie para o seu coração[???]
“Após influenciar milhões de mulheres em todo o mundo, Stormie Omartian apresenta A Bíblia da mulher que ora para ajudar suas leitoras a aprofundar seu relacionamento com Deus ao intensificar a vida de oração. Stormie Omartian oferece tudo[???] o que você precisa para crescer na oração e experimentar dia a dia o poder transformador das Escrituras”.
Bíblia do Esmiliguido
Biblia_Smiliguido
“Alia ao tradicional formato da Bíblia recursos atraentes ao público infanto-juvenil.  Ao conteúdo integral das Escrituras foram incluídas 56 lâminas coloridas contendo ilustrações do Smilingüido e sua turma, seleção de passagens bíblicas e sugestão de leitura complementar do livro Dia-a-dia com Smilingüido e sua turma”.

A Bíblia da Família
RA089BF
“Esta é uma obra que oferece recursos para fortalecer e aprofundar os laços familiares[???]. Reúne 482 artigos que levam a assinatura de Jaime e Judith Kemp. Com um reconhecido ministério de apoio à família e mais de 50 obras publicadas sobre o assunto, o casal aborda temas variados como adolescência, casamento, melhor idade e namoro”.

Bíblia Diante do Trono
biblia_dt
‘Celebramos este tempo tão importante para nós trazendo ao Corpo de Cristo esse Livro amado e preciozíssimo. A Bíblia Sagrada,companheira que nos guiou e fortaleceu durante esta jornada, chega até você para juntos agradecermos e dedicarmos, novamente, nossos corações a Deus e à sua vontade .’ Ana Paula Valadão Bessa
Agradecemos ganhando dinheiro?
A Bíblia Pop
biblia-revista02
“O evangelho de marcos vem acompanhado de celebridades do bem como Bono, Angelina Jolie, Nelson Mandela, Gandhi, John Lennon e outros. As celebridades têm sido mensageiros ou embaixadores da boa vontade e da justiça social nos tempos modernos, justificou o editor. Antes de chegar às livrarias o “evangelho pop” foi vendido em butiques, lojas e galerias de arte. O Antigo Testamento chegará ao mercado dos Estados Unidos em 2009″.

A bíblia do executivo, seja lá o que isso signifique…
95722-1320-thickbox

A bíblia “Verde” feita toda com papel reciclado…
Green Bible

A bíblia em forma de adereço…
biblia rosa bolsinha
A lista é muito grande,   não haveria espaço suficiente para mostrar tudo o que se tem feito em “Nome de Deus”….
Roberto Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário